CNM lança hotsite e Seminário para auxiliar Municípios na participação de Consórcios Públicos

11032016_hotsite_consrcios_intermunicipais_pequeno

Uma plataforma vai disponibilizar aos gestores informações relevantes na adesão de parcerias que possam contribuir para a melhoria da gestão municipal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança nesta sexta-feira, 11 de março, o hotsite que vai orientar os agentes públicos com materiais técnicos e outros produtos sobre a participação dos Municípios em consórcios públicos.

A diversidade de programas e ações sob a responsabilidade dos Municípios tem sobrecarregado os gestores municipais brasileiros com impactos diretos em suas administrações, atingindo diretamente as finanças municipais. Com isso, a adesão aos consórcios tem sido uma alternativa encontrada para a viabilização dos compromissos dos agentes públicos municipais.

Seminário
A CNM também vai promover o Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais, previsto para os dias 12 e 13 de abril em Olinda, Pernambuco.  O evento, que tem a parceria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), visa oferecer mais informações sobre os consórcios públicos.

As inscrições para o encontro estão abertas e são gratuitas. Na ocasião, os gestores públicos municipais e integrantes de consórcios públicos poderão compartilhar boas práticas e trocar experiências sobre o tema. Também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a organização estrutural e administrativa dos consórcios, bem como o seu potencial enquanto ferramenta para o desenvolvimento municipal.

Clique aqui para conhecer o hotsite e saber mais sobre a iniciativa.  Mais informações pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fonte: http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/cnm-lanca-hotsite-e-seminario-para-auxiliar-municipios-na-participacao-de-consorcios-publicos

 


Siga-nos nas redes sociais

BT Twitter Feeds