Municípios alagoanos recebem nesta terça-feira premiação da Unicef

Resultado de imagem para Selo Município Aprovado pela Unicef

Dez municípios alagoanos foram certificados com o Selo Município Aprovado pela Unicef na edição 2013-2016, o que representa um reconhecimento internacional aos que mais avançaram na redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A solenidade de premiação vai acontecer nesta terça-feira (13), no Planetário e Casa da Ciência, às 8h30, no Lago da Perucaba.

 

No Estado, Arapiraca, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Limoeiro de Anadia, Palmeira dos Índios, Piranhas, Quebrangulo, São Sebastião, Taquarana e Teotônio Vilela foram contemplados com o Selo. Na ocasião, vão receber menção honrosa os municípios de Água Branca, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Flexeiras, Girau do Ponciano, Igaci, Joaquim Gomes, Junqueiro, Novo Lino, Olho D Água das Flores, Olho D Água Grande, Pariconha, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

 

Os demais Estados selecionados foram Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com informações da Unicef, foram 1502 convidados em 2013, dos quais 1134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de dez estados são certificados com o Selo Município Aprovado.

 

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência

 

Fonte: http://www.ama.al.org.br/2016/12/municipios-alagoanos-recebem-nesta-terca-feira-premiacao-da-unicef/


Siga-nos nas redes sociais

BT Twitter Feeds