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Balcão Virtual do FNDE orienta gestores educacionais a participarem do Novo PAC Seleções para a educação básica

A partir da segunda-feira, 23, o Balcão Virtual do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai atender gestores educacionais de todo país a respeito das Seleções do Novo PAC para a educação básica, que nesta primeira etapa terá investimentos estimados do governo federal de R$ 9,24 bilhões. O aporte será feito para construção de creches, pré-escolas, escolas de ensino fundamental e médio, todas para atendimento em tempo integral e em áreas de vulnerabilidade social, e na aquisição de novos veículos para o Programa Caminho da Escola. O período de inscrições dos entes federados vai até 10 de novembro deste ano.

Os gestores escolares, por meio do Balcão Virtual do FNDE, poderão tirar dúvidas e obter informações sobre como participar do programa. É muito importante que os representantes preencham todas as informações solicitadas para que os técnicos do FNDE realizem o melhor atendimento possível. Entre as informações solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, município/UF, cargo e função.

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de acordo com a modalidade escolhida:

  • Creches, Escolas de Educação Infantil e Tempo Integral
  • Transporte Escolar

Na hipótese de o ente precisar de atendimento nas duas modalidades, é necessário solicitar mais de um agendamento, de acordo com a sua natureza. Isto ocorre devido ao perfil técnico do atendimento, que é bem diferente um do outro.

O tempo de duração de cada atendimento é de até 25 minutos, com tolerância de início de 15 minutos. O horário de término da reunião continuará o mesmo e, se necessário, deverá ser solicitado novo agendamento.

É importante ressaltar que os atendimentos relacionados ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica estarão temporariamente suspensos por meio do canal do Balcão Virtual. Os entes que tiverem interesse em tirar dúvidas sobre o tema podem utilizar os demais canais institucionais disponíveis.

Balcão Virtual – Para promover mais eficiência no atendimento e prestar assistência técnica aos entes federados, o FNDE disponibiliza mais um canal de comunicação com os cidadãos. Por meio da plataforma do Microsoft Teams, os gestores poderão agendar atendimentos de forma on-line, sem a necessidade de instalar nada no seu equipamento.

O Balcão Virtual permite a organização de filas de atendimento em tempo real, com foco na experiência do usuário, proporcionando segurança e transparência, já que os encontros são gravados.  Ao final de cada atendimento, será aplicada uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar e melhorar o serviço prestado para o cidadão. Caso o ente queira ter acesso à gravação do seu atendimento, basta realizar a solicitação por meio da Ouvidoria via plataforma FalaBR.

Fonte: AMA Notícias

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