Licitar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

TCE/AL alerta para o prazo de cadastro e recadastramento no CARDUG

O Tribunal de Contas de Alagoas, alerta todas as unidades gestoras e seus responsáveis para o prazo entre 10 a 31 de janeiro de 2024 para o envio da atualização e/ou ratificação das informações constantes no Cadastro de Responsáveis Legais e das Unidades Gestoras – CARDUG, nos termos do disposto no art. 9º da Instrução Normativa nº 001/2018.
As Unidades Gestoras listadas no Anexo Único encontram-se, há pelo menos um ano, sem responsáveis legais ativos. Assim, no mesmo prazo estabelecido, os Controladores Internos dessas Unidades, em conformidade com os arts. 5º, 14 e 15 da Instrução Normativa nº 001/2018, deverão efetuar o devido cadastramento de extinção, acompanhado dos documentos comprobatórios, a fim de dar baixa no cadastro das Unidades Gestoras.

Na hipótese de erro ou duplicidade no cadastramento da Unidade Gestora, que não configure extinção, os Controladores Internos devem apresentar declaração informando o erro ou a duplicidade, a qual deve ser anexada ao CARDUG, procedendo após com a devida extinção do Cadastro.

Na ausência de Responsáveis Legais ativos associados às Unidades Gestoras mencionadas no Anexo Único, os Controladores Internos dos entes federativos vinculados a essas Unidades Gestoras tornam-se responsáveis pela execução dos procedimentos descritos nos §§ 1º e 2º, a fim de dar baixa no cadastro das Unidades Gestoras.

A partir do dia 10 de janeiro todos os encaminhamentos de informações/documentos aos Sistemas do TCE/AL só serão realizados após a efetivação da atualização e/ou ratificação das informações constantes no CARDUG.

O não cadastramento no prazo estipulado acarretará a impossibilidade de envio das informações e documentos referente ao cumprimento do Calendário de Obrigações dos Gestores Públicos. O não cadastramento, cadastramento fora do prazo normatizado, cadastramento incompleto, não atualização semestral e a inserção de informações falsas sujeitam os responsáveis a aplicação de multa e demais medidas legais cabíveis, nos termos do art. 17 da Instrução Normativa nº 01/2018.

Para dúvidas e demais informações sobre o sistema, a Diretoria de Tecnologia e Informática está atendendo pelo Whatsapp (82) 99189-8007. As dúvidas técnicas podem ser atendidas através das Diretorias de Fiscalização: dfafom@tceal.tc.br, dfafoe@tceal.tc.br, dfasemf@tceal.tc.br.

Veja o Diário Oficial Eletrônico do TCE/AL completo no link: https://doe.tceal.tc.br/api/api/editions/viewPdf/5851

Fonte: AMA Notícias

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

Prorrogado prazo para inserção dos projetos no Transfere Gov para 30 de setembro

Prorrogado prazo para inserção dos projetos no Transfere Gov para 30 de setembro

O Superintendente de Agricultura e Pecuária no estado de Alagoas, Jorge Marques da Silva, está informando aos gestores, que as portarias 775, de 17 de fevereiro de 2025, publicado no

INSS devolve descontos indevidos de abril a partir desta segunda-feira (26)

INSS devolve descontos indevidos de abril a partir desta segunda-feira (26)

Devolução será feita junto com o pagamento regular dos benefícios, de 26 de maio a 6 de junho. No fim do mês passado, o INSS havia determinado a suspensão de

Nova lei garante tratamento no SUS para famílias que perdem filhos na gestação ou ao nascer Publicada nesta segunda-feira (26)

Nova lei garante tratamento no SUS para famílias que perdem filhos na gestação ou ao nascer Publicada nesta segunda-feira (26)

lei que institui tratamento e acolhimento a famílias que enfrentam a perda dos filhos. Agora será permitido o registro oficial do natimorto presidente Lula sancionou a lei que cria a

Governo de Alagoas decreta situação de emergência em seis municípios

Governo de Alagoas decreta situação de emergência em seis municípios

Ministro Wellington Dias garantiu o envio de equipe do Forsuas para avaliar situação do Estado Decreto estabelece situação anormal por um período de 180 dias para

CGU, Polícia Federal e Receita Federal apuram fraudes em recursos da educação no Mato Grosso do Sul

CGU, Polícia Federal e Receita Federal apuram fraudes em recursos da educação no Mato Grosso do Sul

Operação Vox Veritatis investiga irregularidades em procedimento licitatório e possível crime de peculato Operação Vox Veritatis busca apurar o cometimento de crimes de fraude ao procedimento